MBA/Pós Presencial

MBA em Gestão Comercial

Oferta(s)

Duração:
24 meses
Frequência:
Quinzenal
Unidade:
Novo Hamburgo
Data de início:
08/04/2019

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Turma GCom NH 05 - Previsão de início: 08 de abril de 2019.

  • O MBA em Gestão Comercial tem por objetivo desenvolver uma visão integrada e estratégica das atividades comerciais. Para isso, o curso: discute e analisa o estado-da-arte das atividades de gestão de vendas; constrói um quadro referencial que permite a imediata aplicação dos conceitos e ferramentas; verifica e identifica práticas comerciais de empresas consideradas benchmarking nessa área; apresenta conceitos, métodos e instrumentos administrativos relevantes; promove a troca de experiências entre professores e participantes do curso; e, especialmente, busca motivar os participantes a assumirem uma postura estratégica frente aos desafios da área comercial, possibilitando que profissionais e empresas busquem novos desafios no mercado.

    O público alvo do MBA em Gestão Comercial é composto por gestores comerciais e profissionais de vendas que aspirem assumir novos desafios e posições gerenciais nas empresas onde atuam e que, notadamente, pretendam intensificar o papel estratégico da área comercial nas empresas em que atuam ou venham a atuar.

    1. Administração da Força de Vendas
    2. Bases para Formulação da Política Comercial
    3. Customer Relationship Management (CRM)
    4. Direito Comercial
    5. Formação de Preços
    6. Liderança & Motivação de Equipes de Vendas
    7. Marketing Interno
    8. Metodologias para Escolha de Canais de Comercialização
    9. Negociação Comercial
    10. Planejamento Estratégico de Marketing
    11. Recrutamento & Seleção de Profissionais da Área Comercial
    12. Treinamento da Força de Vendas
    13. Comércio Exterior
    14. Comunicação Interpessoal e Técnicas de Apresentação
    15. E-Commerce
    16. Ética Comercial
    17. Logística e Administração da Produção
    18. Marketing Direto & Telemarketing
    19. Matemática Financeira
    20. Análise Econômica de Mercados
    21. Comportamento e Compra e Processo Decisório

    432 horas/aula

Horário das Aulas

Segundas e terças-feiras, das 18h30min às 22h50min.
Aulas quinzenais salvo exceções.
 

Coordenação Acadêmica

 

Prof. João Baptista Vilhena Soares - Mestre em Administração pela FGV e Pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Presidente e Sócio do Instituto MVC. Mais de 30 anos de experiência profissional em treinamento, consultoria e coaching, nas áreas de Educação, Gestão, Marketing, Negociação, Vendas & Distribuição. Autor dos livros Manual para Montagem de uma Universidade Corporativa (ed. ABTD); Negociação e Influencia em Vendas (ed. MVC); Certificação da Área Comercial (ed. MVC). Colunista da Revista VendaMais.

 

 

Procedimentos para inscrição
 

Preenchimento da Ficha de Inscrição Padronizada;
 

Apresentação dos seguintes documentos:
Uma cópia simples do diploma de nível superior (frente e verso), juntamente com a apresentação do original para autenticação, na falta deste, é necessário o histórico ou atestado de conclusão*;
Curriculum Profissional Resumido;
Comprovante de Residência;
Carteira de Identidade e CPF ou CNH.
 

A inscrição deverá ser realizada na secretaria da Decision/FGV de Novo Hamburgo ou através do e-mail comercialnh@decision.edu.br .

*Somente cópia autenticada ou documento original para autenticação no ato da matrícula. Sendo que o certificado é válido apenas para a matrícula. O diploma deverá ser entregue até o final do curso.

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